WhatsApp

Perguntas Frequentes

 

1) Gostaria de vender minhas peças, como faço?

É muito simples vender conosco! Basta clicar no menu superior em ''Quero Vender'' , preencher todos os campos , enviar quatro fotos do seu produto e em até 48 horas entraremos em contato com você. 

 

2) As peças precisam ficar exclusivas com a LugBag?

Sim, as peças precisam ficar em nosso poder por no mínimo quatro meses. Pedimos ao menos este tempo de exclusividade pois trabalharemos de forma intensa para promover seus produtos!

Depois dos quatro meses se não conseguirmos vender ,podemos reavaliar o nosso contrato.

 

3) Preciso assinar contrato?

Sim, temos um contrato simples para garantir a responsabilidade de ambas as partes. 

 

4) Quem paga o frete?

A pessoa interessada em vender, deve pagar pelo frete para o envio das peças para a LugBag. Quando a peça for vendida, devolveremos o valor, para isso precisamos que nos envie o comprovante do frete pago no momento do envio dos produtos por e-mail.

 

5) Quando eu recebo o dinheiro?

Você receberá o pagamento a vista , por transferência bancária após oito dias corridos da compra. Assim, respeitamos o código do consumidor e o tempo dos Correios chegar ao destinatário.

 

6) Gostaria de fazer trocas , é possível?

Não, a LugBag não trabalha com trocas de produtos,mas, quem faz a consignação na LugBag tem descontos exclusivos. Estes descontos são confidenciais e você terá o seu código de desconto assim que assinar o contrato conosco. 

 

7) Tem um mínimo de peças para vender com a LugBag?

Não. Aceitamos a partir de uma peça.

 

8) Qual o comissionamento?

Não trabalhamos de forma comissionada.

A LugBag faz um acordo do valor da peça para a fornecedora, quando o produto for vendido, a vendedora receberá o valor integral em até 8 dias corridos via depósito bancário.

 

9) E se meus produtos mesmo originais não forem aceitos?

Se os seus produtos forem originais e após a avaliação não forem aceitos, nós sugerimos a doação para a ONG - Pão da Vida, voltada para uma comunidade carente da cidade de Ribeirão Pires, cidade localizada próximo a São Paulo - Capital.

Caso não opte pela doação, a LugBag envia as peças de volta  para o endereço cadastrado via SEDEX a cobrar.Não nos responsabilizamos pelo frete de produtos não aprovados. 

 

 

 

 

 

Política de Cancelamento e Devolução

A LugBag preza não somente pela qualidade e originalidade de seus produtos bem como o atendimento caso ocorra da compradora quiser cancelar ou devolver o produto. 

Aqui, colocamos as regras de como funciona :

 

1) Cancelamento antes do pagamento ser efetuado:

Consideramos desistência da compra e reinserimos o produto em nosso site para que possa ser disponibilizado para outras clientes. 

2) Cancelamento após o pagamento ter sido efetuado mas produto ainda não enviado:

Se o produto ainda não foi enviado, o pagamento poderá ser estornado do cartão de crédito da compradora na mesma hora da solicitação efetuada no caso de pagamentos via boleto, devolvemos o dinheiro via transferência bancária.

O crédito do valor em fatura é feito pela operadora do cartão em até 2 (duas) faturas/meses seguintes.
A efetivação do estorno depende de cada instituição financeira e considera uma combinação de datas como: o dia da compra, o dia do fechamento da fatura e o dia da autorização do estorno. Por esta razão, embora em alguns casos você tenha que pagar pela compra que será reembolsada, o reembolso constará logo em seguida na próxima fatura.

3) Devolução do produto já recebido:

A Devolução de um produto já recebido pode ser feita para o endereço da LUGBAG em até 7 dias corridos. 

4) Responsabilidade do frete no caso de devolução:

A responsabilidade do frete é integralmente da Contratada, LugBag , a empresa fará um cadastro com dados da compradora e efetuará a transferência para a Contratante;

5) Prazo de desistência:

O prazo máximo para desistência de uma compra já efetuada é de 07 (sete) dias corridos . Este prazo é igualmente válido para devoluções de produtos já recebidos. 

 

6) A Lugbag , é um site que vende produtos de segunda mão , portanto não é de responsabilidade da LugBag:

 

a)Danos ocorridos na lavagem. Muitos produtos podem não constar a etiqueta com instruções de lavagem;

b) Ausência da etiqueta. A LugBag  fornece as devidas medidas para facilitar sua compra;

c)Produtos que apresentarem defeitos após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

d)Em caso de promoção, todos os itens inclusos devem ser devolvidos junto com a(s) peça(s).

 

7) Todos os produtos devolvidos, serão devidamente analisados para constatação de que o mesmo está no mesmo estado de quando foi comprado e serão reenviados para a compradora no caso de não estar no mesmo estado em que foi vendido.

Neste caso, o frete não será responsabilidade da LugBag. 

 

8) A LugBag não efetuará consertos ou cancelamentos de produtos que estejam em má condições por mal uso após a compra. 

 

9) Ressaltamos  que nossos produtos são vendidos exatamente como se apresentam nas fotos de nosso site , comprovando cada detalhe de uso.

 

Agradecemos a leitura e compreensão, 

Equipe LugBag.

 

 

Entrega e Frete

 

Informação importantes sobre a entrega e o Frete contratado:

 

1) Pedido efetuado:

Assim que é finalizada a compra em nosso site, não quer dizer que o pagamento foi concluído mas que um pedido foi gerado para a nossa central administrativa. 

Você receberá um e-mail com o número de pedido da LUGBAG.

 

2) Transações de pagamento:

A autorização da transação  do pagamento via boleto ou cartão de crédito , poderá demorar até 48 horas úteis. A informação chegará igualmente por e-mail tanto para a compradora quanto para a LugBag, diretamente de nosso GateWay de pagamento.

 

3) A Entrega:

O prazo de entrega varia de acordo com o escolhido pela compradora no momento da compra e do CEP. 

Temos as opções de Sedex , PAC e Sedex 10, este último liberado pelos Correios somente para algumas cidades.

O Envio do produto é de 24 horas após a aprovação do pagamento.

Em caso de greve nos Correios , poderá sofrer atraso na data da entrega . Caso a cliente queira optar por outro meio de envio como UPS, DHL entre outras empresas, poderá ser efetuado, mediante prévio pagamento da diferença de valor.

 

4) Seguro :

O Seguro do frete não está incluso no momento da compra e a LugBag poderá incluir caso a cliente queira, mediante pagamento via cartão de crédito, boleto ou depósito do valor calculado diretamente pelo site dos Correios.

No caso de bolsas e acessórios acima de R$5.000,00 , a LugBag entrará em contato para que inclua o seguro.

 

5) Código de rastreio

Após cada postagem , nossa equipe envia para nossas clientes tanto via e-mail quanto via WhatsaPP o código de rastreio para que possam acompanhar diretamente pelo site dos Correios, se assim  desejarem.

 

6) Frete de Devolução:

No caso do frente de devolução, a LugBag é responsável de forma integral, após o envio, via depósito em conta corrente. Caso porém, o produto chegue e não esteja em plenas condições de quando foi comprado , o mesmo será devolvido para a compradora e não assumiremos nenhum dos fretes. 

 

Equipe LugBag

 

Dicas de Autenticidade

 

Referência de códigos Louis Vuitton

 

A Louis Vuitton, diferentemente de outras marcas e do que se é pensado, não tem número de série, mas sim, códigos datados, os famosos ‘’Date codes’’. Dependendo do modelo ele está em um pedacinho de couro dentro da bolsa ou até mesmo costurado diretamente no forro. Estes códigos datados servem simplesmente para identificar a data e o local que foram fabricadas as bolsas, não é exatamente para identificar autenticidade. 

Com a exceção dos modelos de bolsas dos até 1980, os date codes podem ser encontrados em todos os modelos de bolsas da marca, bem como em outros acessórios e sapatos.

 

  • Antes de 1980: Não haviam códigos de datas
  • Em 1980: Três ou quatro números com dois números representando o ano e o último número que representa o mês. Exemplo: ‘’849’’, indicaria uma bolsa que foi criada em Setembro de 1984.
  • De 1980 a 1989: Três ou quatro números seguidos de duas letras, sendo os dois primeiros números representando o ano, e os dois últimos o mês e as duas letras o país em que a peça foi fabricada. Por exemplo: ‘’874VX’’ indica a fabricação em abril de 1987, na França. Mais tarde um pouco ainda nos anos de 1980, as letras que representam o local vinham antes dos números.  ‘’VX89’’
  • De 1990 a 2006: Duas letras seguidas por 4 números que representam o mês e o ano, sendo o primeiro número fracionado do mês o segundo fracionado do ano. A leitura ficaria, como no exemplo: ‘’VI1025’’, indica a fabricação de uma peça na França em dezembro de 2005.
  • 2007 até hoje: Duas letras seguida de quatro números, sendo as duas letras indicando o país de fabricação o primeiro e o terceiro números representando a semana do mês e o segundo e quarto números o ano, exemplo: ‘’ SD2057” , indica uma fabricação nos Estados Unidos, na 25 semana (Junho) de 2007.

 

Atenção à informação de que não necessariamente uma bolsa com código é original já que muitas réplicas também possuem,este é apenas um dos muitos fatores que diferenciam uma peça original de uma falsa.

 

Louis Vuitton - Códigos por país de fabricação

França A0, A1, A2, AA, AAS (Special Order), AH, AN, AR, AS, BA, BJ, BU, DR, DU, DR, DT, CO, CT, CX, ET, FL, LW, MB, MI, NO, RA, RI, SA, SD, SF, SL, SN, SP, SR, TA, TJ, TH, TN, TR, TS, VI, VX
Alemanha LP, OL
Itália BC, BO, CE, FN, FO, MA, NZ, OB, PL, RC, RE, SA, TD
Espanha BC, CA, LO, LB, LM, LW, GI, UB
Suiça DI, FA
Estados Unidos  FC, FH, LA, OS, SD, FL, TX